Juventude-01.jpg

Curso Profissional NÍVEL IV

TÉCNICO/A DE JUVENTUDE

O curso profissional Técnico/a de Juventude é o profissional qualificado, apto a intervir na conceção, organização, desenvolvimento e avaliação de projetos, programas e atividades com e para jovens, mediante metodologias do domínio da educação não formal, facilitando e promovendo a cidadania, a participação e intervenção ativa na sociedade, a autonomia, a inclusão e o desenvolvimento pessoal, social e cultural.

SAÍDAS PROFISSIONAIS

- Instituições particulares de solidariedade social;

- Associações juvenis;

- Lares de infância e juventude;

- Municípios;

- Projetos de educação inteligentes em contexto de bairro social;

- Centros de atividades de tempos livres;

- Lares de pessoas portadoras de deficiências;

- Centros de atividades ocupacionais.

VANTAGENS

GRATUITO

O Curso Profissional de Técnico/a de Juventude é gratuito. Os alunos tem direito a subsídio de alimentação, subsídio de transporte e bolsa para material escolar.

DUPLA CERTIFICAÇÃO

O Curso Profissional de Técnico/a de Apoio de Psicossocial é gratuito. Os seus alunos tem direito a subsídio de alimentação, subsídio de transporte e bolsa para material escolar.

O curso profissional é um curso com dupla certificação. Significa isto que é um curso que confere, em simultâneo, uma certificação escolar e uma qualificação profissional.

No final do curso, o aluno recebe o seu diploma profissional e está capacitado para ingressar no mercado do trabalho, mas também poderá concorrer para o ensino superior.

COMPONENTE PRÁTICA

O curso profissional confere uma forte componente prática, aliada às disciplinas socioculturais, cientificas e tecnológicas.

Em todos os anos é garantida a Formação em Contexto de Trabalho através da realização do estágio curricular.